A corrida de moto mais perigosa do mundo

A corrida de moto mais perigosa do mundo

Já se imaginou participando de uma das corridas mais perigosas do mundo? Uma loucura pra uns e um sonho para outros… Logo ali entre a Irlanda e a Grã-Bretanha, a ilha de man é aonde acontece a corrida mais perigosa.
Sir Julian Orde que era o secretário do clube de automóveis daquela localidade, foi quando ele recorreu para as autoridades para pedir a ilha de man para acontecer as corridas nas estradas de lá, e nem imaginavam que iria se tornar uma das corridas mais sonhadas por uns, e tradicional para outros, onde rola perigo o todo tempo.

A corrida Tourist Trophy
Ela acontece em uma ilha que você com certeza já deve ter visto e nem se deu conta, essa ilha é uma das mais procuradas por produtoras inglesas para usarem como cenário de filme, onde o filme ”Harry Potter e a Câmara Secreta” teve algumas de suas cenas gravadas lá.
A corrida começou no ano de 1907, e desde então junta pessoas apaixonadas pela velocidade, o evento acontece durante duas semanas no verão do Hemisfério Norte. A disputa acontece entre os pilotos naquela pista, cada um saindo com o intervalo de 10 segundo entre cada, o ganhador não é aquele que chega primeiro, e sim para quem faz o percurso em menos tempo. O que torna essa corrida diferente? com um percusso de 60,7 km em vias públicas, entre elas com 200 curvas fechadas em uma velocidade de 250 km/h tendo que lidar as vezes com imperfeições da estrada.

Abaixo irei deixar um vídeo que mostra algumas das piores quedas que aconteceram nessa corrida, uma loucura que da uma adrenalina a todos ao redor, como você pode ver a velocidade é altíssima, e a curva Snaefell Mountain Course que já fez mais de 250 vitimas.