Leis de transito para motociclista que você precisa saber

Leis de transito para motociclista que você precisa saber

Sabemos que as leis do código penal são bastantes extensas, nunca é demais saber sobre as leis pode evitar muitos problemas, para que não seja prejudicado tendo a sua segurança em primeiro lugar, sabemos que todos os motoristas de carro odeiam dividir a pista com os motociclistas, acima você verá uma imagem de uma briga de transito que acontecem diariamente nas ruas.

Apresentamos para você algumas leis de transito que você precisa saber antes de sair de casa ou viajar.


O condutor não poderá ultrapassar veículos em vias com duplo sentido de direção e pista única, nos trechos em curvas e em aclives sem visibilidade suficiente, nas passagens de nível, nas pontes e viadutos e nas travessias de pedestres, exceto quando houver sinalização permitindo a ultrapassagem.

 

 

Nos cruzamentos e suas proximidades, o condutor não poderá efetuar ultrapassagem.
Antes de iniciar qualquer manobra que implique um deslocamento lateral, o condutor deverá indicar seu propósito de forma clara e com a devida antecedência, por meio da luz indicadora de direção de seu veículo, ou fazendo gesto convencional de braço.

É considerado deslocamento lateral a transposição de faixas, movimentos de conversão à direita, à esquerda e retornos.
O condutor que for ingressar numa via, saindo de um imóvel, deverá dar preferência aos veículos e pedestres que por ela estejam transitando.

Nas vias onde existe acostamento, a conversão à esquerda e a operação de retorno deverão ser feitas nos locais apropriados e, onde estes não existirem, o condutor deverá aguardar no acostamento, à direita, para cruzar a pista com segurança.