Moto elétrica e seus benefícios

É evidente o sucesso após o lançamento dos carros elétricos, uma novidade surpreendente tanto ecologicamente e economicamente para os condutores. Além dos veículos, há também para os amantes de moto, com essa nova inovação.

Neste artigo, vamos explorar os funcionamentos de uma moto elétrica e conhecer seus benefícios.

O “combustível” das motos elétricas, basicamente é a energia armazenada em baterias, como substância principal o chumbo-ácido ou lítio.  Para o carregamento dessas baterias, apenas basta conectar a entrada de energia da moto na tomada comum (tanto de 110 V ou 220 V), o período de carregamento depende do modelo e o tipo de bateria da moto.

E uma novidade interessante é que ao dar a partida, não se ouve nenhum barulho, o motor é ligado por controle remoto, sem mesmo utilizar a chave no contato.

Além dessas vantagens, as motos elétricas não liberam nenhum tipo de gás poluente na atmosfera, ajudando totalmente nosso meio ambiente.

Segundo as informações de João Neves, diretor da Suprema motos, a velocidade da moto é limitada eletronicamente em 50 Km/h que proporciona um aumento considerável no nível de segurança, podendo evitar um grande número de acidentes que vemos todos os dias nas mídias.

Benefícios

Consome menos de R$0,01 por km rodado;

Manutenção viável (Não precisa de troca de óleo e velas, não possui carburador, transmissão, embreagem, escapamento, etc.);

Não precisa pagar  IPVA;

Não precisa de emplacamento;

Não precisa enfrentar as filas nos postos de gasolinas;

0% de emissão de gases do efeito estufa;

E extremamente silencioso.

Eai, se interessou por essa novidade no mercado?