Motocicletas e seus riscos

Motocicletas e seus riscos

Todos nos sabemos que a moto hoje em dia trás muitos riscos, sem segurança e sem respeitar as leis de transito acaba sendo fatal para pilotos de motos em nosso país, mortes por acidentes de motocicletas aumenta a cada dia por vários fatores que são simples e não são cumpridas do jeito certo.

Percentual de mortalidade de acidentes de moto
Em 2016 foi constatado 37,3 mil de mortes, 12,1 mil foram causados por acidentes de moto, quase a metade e a tendência e aumentar cada vez mais e as principais vitimas disso é os jovens de idade de 19 a 29 anos… que se arriscam andando em alta velocidade e também não respeitando as leis, esse e o principal fator de todas essas mortes , é querer chegar primeiro em seu destino furando sinas não respeitando nem uma lei ocasiona todas essas mortes.

Bebidas alcoólica matando pilotos
Um dos causadores dessas mortes em acidentes de motos também e por causa da bebida alcoólica que algumas pessoas esquecem que não e certo beber e pilotar, alem de trazer riscos para si mesmo trás paras outras pessoas que não acaba levando somente sua vida, e sambem de outro.

Asfaltos ruins
Os asfaltos também tem sido um problema quando se trata das mortes e acidentes de motos, o Brasil sofre muito com isso diferentes de outros países da Europa entre outros… e isso resulta o Brasil de estar no top 5 no mundo de acidentes de motos por mal estados de rodovias.

Pouca segurança e muito estilo
Vários motociclistas as vezes acaba opitando por equipamentos mais estiloso e menos seguro do que por algo que pode salvar sua vida e não sendo muito bonito de se usar, e isso acaba tendo muitas consequências ruins. Exemplos são capacetes abertos na frente não tendo segurança nem uma usando jaquetas que não são apropriadas para quedas as vezes a pessoa pode ate não morrer mas ira ficar com sequelas para o resto da vida.

Motos com mal funcionamento
As motos também são uma das culpadas dessas mortes, algumas por mal funcionamento ou também por não ser feita revisões certas e acaba que causando tragedias na estrada por pessoas que são fans em viajar de moto pelo mundo.