Mulheres sobre duas rodas

Mulheres sobre duas rodas

O amor por motos é muito grande, tanto que é hoje no Brasil o principal meio de locomoção nos grandes centros, e nessa linha, vamos analisar o tema sobre o olhar feminino.
Seja para trabalhar ou para passeio, cresce o número de motociclistas no país, com o aumento de mulheres nesse mercado, está tendo algumas mudanças nas concessionárias com o objetivo de atingir o público feminino, tais como motocicletas e equipamentos direcionados para estas consumidoras e amantes de motocicletas.
Começaram a fabricar motos especiais para mulheres, um bom exemplo disso é a Honda de modelos menores um deles e a biz, com o design projetado especialmente para mulheres, o banco é mais estreito, o guidão e a distância entre o pedal e o freio são mais curtos, ou seja, fabricadas especialmente para elas tendo suas comodidades!
Entretanto, estão enganados aqueles que pensam que elas gostam de pilotar apenas as Scooters, motos pequenas e menos potentes, gostam também de motos mas velozes e fortes e estão em plena evolução nas pistas de corridas, algumas tem um motor no lugar do coração, e um coração no motor, pois quebraram paradigmas e tem presente que “lugar da mulher é atrás do tanque sim, atrás do tanque da moto”!

Muitas delas possuem motos de altas cilindradas, e com isso o mercado vai se adaptando conforme as necessidades, já estão no mercado saltos específicos para as belas das pistas, vestuário adequado, maquiagem e todo equipamento de proteção com um toque feminino e mais delicado.
Antigamente se dizia, que era necessário ter força para dominar uma moto potente, mas, isso mudou, elas com seu jeito aparente meigo, são feras, e criaram jeitos especiais para levantar suas motos em caso de quedas, entre outros macetes e jeitos, fazendo com que cilindradas e Sexo Feminino, andem de mãos dadas. Uma boa prova disso são os diversos Moto clubes Femininos, com mulheres lindas e poderosas, em seus saltos, sobre motos potentes.