Mundo das motocicletas

Mundo das motocicletas

Nos tempos de hoje a paixão por motos vem crescendo cada vez mais, tanto no lado do esporte como no lado dos colecionadores de motos antigas. O esporte em cima da moto já é popular a muito tempo, a corrida de moto alavancou ainda mais as pessoas gostarem de moto, mas ao mesmo tempo é um esporte muito perigoso, precisar ser muito profissional para praticá-los e claro ter muita segurança tanto para o praticante como na moto,t udo tem que estar bem revisado e seguro antes da corrida.

colecionadorFalando agora no lado dos colecionadores de pessoas que gostam muito de moto mas não praticam o esporte, e levam mais como um hobby de ter suas motos, deixar bem cuidada e ficar mais pelo lado de colecionar mesmo.

Também temos os viajantes que gosta de conhecer o mundo de outro jeito e ter uma melhor experiencia, paisagens sentir o verdadeiro ar, e como eles descrevem as viagens e fora toda a aventura que esta incluso nisso.

Aqui iremos citar uma pouco sobre os dois principais esportes de motos no mundo

Motocross e moto GP são os mais populares e principais nessa área de corrida, os dois esportes são totalmente destintos mas a paixão pela corrida não muda.

Motocross
O motocross foi a primeira corrida de motocicletas no mundo, o primeiro relato de corridas foi nos finais dos ano de 1897 em Londres, naquela época a corrida não era muito bem elaborada e acontecia no meio de floretas e cheios de arvores e um pouco mais arriscadas… Mas com o tempo foi se modernizando e melhorando mais os percursos, equipamentos de proteção, capacete e etc, e nos tempos de hoje é o esporte mais conhecido de motos no mundo e um dos mais perigosos.

As primeiras motos do motocroos
Não podemos deixar de fora quais foram as primeira motos criadas para esse esporte que foram criadas também por ingleses não tendo muita potência e sendo improvisadas e a mais ponte delas era uma moto Honda de 50 cc que pra eles naquela época já era muito veloz.

MotoGP
A corrida de moto GP também e muito conhecida por ser uma corrida muito rápida e foi ter aparecimento no década de 30 que foi relatado as primeiras competições e um tempo depois foi interrompida pela segunda guerra mundial e só um tempo depois no final da guerra foi haver corrida de novo e permitir a criação de uma verdadeira competição internacional.

O primeiro campeão do moto GP do mundo foi ganha pelo britânico Leslie Graham aos comandos de uma AJS na categoria de 500cc. Outro inglês, Freddie Frith (Velocette) arrecadou o primeiro ceptro Mundial de 350cc, enquanto os italianos Bruno Ruffo na Moto Guzzie, Nello Pagani foram os primeiros Campeões do Mundo de 250cc e 125cc, respetivamente naquele ano de 1949.

Maiores campeões de todos os tempos, top 10.
1 -Giacomo Agostino 15

2 -Ángel Nieto 13

3 – Valentino Rossi 9

4 – Mike Hailwood 9

5 – Carlo Ubbidali 9

6 – John Surtees 7

8 – Geoff Duke 6

9 – Jim Redman 6

10 – Michael Doohan 5