Neste final de ano, tenha cuidado para que sua moto não seja roubada

Neste final de ano, tenha cuidado para que sua moto não seja roubada

De acordo com os dados de uma empresa de rastreamentos, o número de roubos de motos chegaram a alarmantes 62% somente em 2014, e esse número não para de subir. Razão que deixa um sentimento de insegurança aos motociclistas.

Nessas circunstâncias, vamos publicar algumas medidas de segurança e atitudes para diminuir drasticamente os possíveis riscos de ter seu meio de transporte roubado ou furtado.

Alarmes

Essa medida de segurança, além de de identificar qualquer movimentação na moto, acionando assim o alarme sonoro para deixar as pessoas em volta atentos, muitas vezes pode inibir o seu funcionamento.

Portanto, sempre ser cauteloso nos locais em que vai estacionar, dando preferência em lugares movimentados como por exemplo comércios, portarias de prédios e etc. Todas essas medidas podem estar fazendo grande diferença quando se trata de segurança!

Travas

Um outro mecanismo, para dificultar a vida do ladrão é a utilização de travas, como o de manete que possui a função de um cadeado, apesar de que não possuir o mesmo formato. Esse instrumento, ao ser colocado no lado direito do guidão, trava totalmente o acelerador e o manete de frenagem.

Uma instrumento também muito eficiente é a trava de disco, ao posicioná-lo nos discos de freio e travar, a roda não poderá estar em movimento.

Dessa forma, ao tentarem roubar, será muito improvável fazer com que a moto funcione. Complicando extremamente a ação do bandido.

Rota

Ainda que a menor distância seja mais viável em questão de tempo e consumo de combustível, na perspectiva de segurança esses pontos podem não ser os mais aconselháveis. Fazer sempre o mesmo trajeto pode favorecer demais a vida dos criminosos, que podem estar observando e planejando o local e momento para o assalto. Por isso, buscar novos percursos, é um importante método de proteção.

Horários Alternativos

Sabe-se que em horários noturnos, são os períodos de maiores índices de roubos, principalmente porque quanto mais tarde, menor a quantidade de pessoas nas ruas. Deste modo, quando possível evitar horários de pequenas movimentações.

Então, sempre ficar alerta e seguir tais medidas são o segredo para voltar com sua moto.