Os melhores nomes de pilotos Moto GP da época

Os melhores nomes de pilotos Moto GP da época

Conheça agora mesmo os melhores nomes de pilotos Moto GP do Brasil e fique por dentro de quais são os capeões que tiveram seus nomes aqui.

Você investe alguns minutinhos do seu dia para ter o melhor conteúdo de seu interesse.


Esses nomes são de pilotos que encararam a corrida do MotoGP/500cc 350cc Moto2/250cc Moto3/125cc 80cc/50cc
Giacomo Agostini – É um dos nomes bem conhecidos ele é um ex-piloto italiano de motociclismo, 15 x campeão mundial em 8 campeonatos, e estão na categoria máxima do motociclismo.

Ángel Nieto
Valentino Rossi – Rossi possui nove campeonatos mundiais de motociclismo, sendo que sete são títulos conquistados na principal categoria passando à frente de Giacomo Agostini que tem oito na principal categoria. É considerado um dos mais bem sucedidos desportistas e o melhor piloto de motociclismo de todos os tempos. O Valentino Rossi nunca escondeu que era fã do Piloto Giacomo Agostini por todos os seus incríveis feitos até então.

Mike Hailwood – Como um bom menino rico, vai com seu motorista particular até Oulton Park, para disputar sua primeira corrida amadora. Sua chegada causa muita inveja, e os comentários surgem , dizendo que “aquele filhinho de papai não é de nada.

Carlo Ubbiali – Nove vezes campeão mundial, Carlo nasceu em 1929, em Bergamo, Itália. O piloto foi considerado o melhor piloto de motociclismo antes de Agostini tomar seu lugar, mas ainda figura entre os melhores de todos os tempos, juntamente com Mike “The Bike”e Il Dottore.

John Surtees – Piloto britânico nascido em 1934, John Norman Surtees é o único piloto a vencer prêmios sobre duas e quatro rodas. Ganhou sete título mundiais de motovelocidade e, em 1960, entrou para a equipe da Ferrari para disputar a Fórmula 1, vencendo em 1964.

Phil Read – Também nascido no Reino Unido, em 1939, Phil Read estreou a vitória em três categorias do motociclismo: 125cc, 250cc e 500cc. O piloto, apelidado de “The Earl of Speed” (o Conde da Velocidade, em tradução livre), além de ser o primeiro campeão de três modalidades da motovelocidade, tem sete troféus para recordar de seu sucesso.

Você vai conhecer os nomes mais falado no mundo entre duas rodas

Geoff Duke – Nascido na Inglaterra, em 1923, Duke ganhou vários campeonatos de motovelocidade, tendo competido de 1950 a 59, década em que “mandava” no motociclismo. Além dos campeonatos mundiais, Duke venceu seis vezes a Internacional Isle of Man TT Race.

Marc Márquez – O britânico Jim Redman, nascido em Londres no ano de 1931, começou sua carreira no Zimbábue em 1952 e venceu seis vezes o campeonato mundial de motociclismo. Também venceu seis vezes a Internacional Isle of Man TT Race.

Jim Redman – O britânico Jim Redman, nascido em Londres no ano de 1931, começou sua carreira no Zimbábue em 1952 e venceu seis vezes o campeonato mundial de motociclismo. Também venceu seis vezes a Internacional Isle of Man TT Race.

Michael Doohan – Australiano nascido em 1965, Mick igualou ao recorde de Valentino Rossi, vencendo cinco vezes consecutivas o campeonato mundial na categoria 500cc. Doohan também venceu um Campeonato Mundial de Superbike em 1988. Aposentou-se de vez em 1999, depois de um acidente.

Anton Mang – Também conhecido como Toni, o piloto alemão nasceu em 1949 e foi cinco vezes campeão do Road Racing World Championship Grand Prix. Conheceu o motociclismo ainda criança, mas dividiu seu amor por esportes radicais com o Skibobbing e, mesmo assim, se tornou um dos principais nomes do motociclismo.